Dúvidas?
Solicite um orçamento através do botão abaixo sem compromisso :)
Entre em contato

Carros híbridos: como funcionam, vantagens e desvantagens

Os carros híbridos são aqueles que combinam duas formas de energia. Combustão e eletricidade é a forma mais comum que se apresentam nos tempos atuais. Com esse tipo de sistema, o veículo combina a autonomia e potência do motor a combustão e economia e menor emissão de poluentes do motor elétrico.

A combinação desses dois tipos de motores, atualmente, estão no mercado de três formas:

Híbrido em série

Nesse tipo de funcionamento, os motores atuam ligados em sequência, ou em série, sendo que a saída de um alimenta a entrada do outro.

Normalmente é o motor a combustão que alimenta o motor elétrico, sendo que apenas esse último atua sobre as rodas, deixando o primeiro apenas para gerar eletricidade.

Exemplos de modelos desse tipo: Chevrolet Volt e o Opel Ampera.

Híbrido em paralelo

Aqui os dois propulsores são usados para gerar a força necessária, mas apenas um deles atua, sendo que o outro o auxilia para melhorar seu desempenho.

Exemplos de modelos desse tipo: carros da Honda, como Civic Hybrid e Insight.

Híbrido misto, ou combinado

Sistema mais comum entre os modelos híbridos, esse tipo de funcionamento usa os dois motores, de forma separada ou simultaneamente, e os dois podem atuar sobre as rodas.

Se eles atuarem juntos, um se encarrega de fazer o carro andar, enquanto o outro gera a energia elétrica, tudo sendo definido instantaneamente por um computador.

Exemplos de modelos desse tipo: modelos híbridos da Toyota (como o Prius), da Lexus (como o CT200h) e o Ford Fusion Hybrid.

Funcionamento, vantagens e desvantagens do carro híbrido

No carro hibrido quando o freio é acionado ou quando o acelerador é aliviado, o motor elétrico funciona num modo reverso, mandando energia de volta para as baterias.

A aerodinâmica do carro e o uso de pneus com menor resistência também fazem o consumo cair consideravelmente.

Por isso, nesse modelo, se o motorista quer economia é importante não ter acelerações desnecessárias. O modo totalmente elétrico desses modelos funciona até, por volta de, 40 ou 50 km/h. Se for possível ficar dentro dela, principalmente em trajetos curtos, a economia será maior.

A desvantagem dos modelos híbridos é basicamente que a manutenção é cara. Além disso, o desempenho destes modelos obviamente ficará abaixo dos convencionais.

Hoje, os carros híbridos zero quilômetro mais baratos à venda no Brasil são o Toyota Prius (R$ 126.600) e o Lexus CT 200h (R$ 135.750).

Com informações de Notícias Automotivas

 

Reproduzir vídeo
Geyssica Reis

Geyssica Reis

Assessora de Comunicação

Nossas Redes Sociais:

Mais Postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Backes Rastreamento melhora a performance da sua frota reduzindo gastos com combustível, manutenção e monitoramento de veículos. Através do nosso sistema, os gestores ficam a par dos maiores vilões de consumo como direção fora da rota, direção agressiva, tempo ocioso do veículo, entre outros.

Logo Oficial Backes Rastreamento
plugins premium WordPress

CUPOM DESCONTO

Preencha nosso formulário e vamos te enviar um material gratuito com dicas práticas para diminuir os custos com manutenções dos veículos em até 50%.

Precisa de ajuda?