Controle de Funcionários
Saiba onde seu funcionário está
Entre em contato

Você já passou pelo problema de querer saber onde está o seu funcionário externo e não ter essa informação? Não se preocupe, você não é o único. É comum que os gestores desconfiem que a equipe não esteja trabalhando com o empenho necessário e isso acaba gerando um problema bastante comum, o atrito entre o colaborador e a gestão. Neste post nós vamos mostrar 5 motivos que fazem com que ter a localização da sua equipe externa se torne essencial.

1 - Otimiza as atividades e demandas

Chegou novas atividades para a sua equipe e você tem dificuldade de distribuir de forma otimizada, fazendo com que seus colaboradores percorram grandes distâncias na cidade sem necessidade. Com um sistema de localização da sua equipe você consegue passar os chamados para as pessoas que estão mais próximas do local, economizando tempo e combustível. Isso traz qualidade no atendimento ao seu cliente e diminui o stress do colaborador.

2 - Diminui a falta de compromisso

Infelizmente no Brasil ainda é bastante comum que colaboradores externos utilizem o horário de trabalho para fazerem atividades paralelas. Isso acontece por falta de controle da empresa, pouca responsabilidade do colaborador e uma cultura focada em resultados. Com um sistema de rastreamento você faz com que o colaborador evite atividades paralelas no horário de trabalho. Ao saber que será monitorado ele evitará esse tipo de comportamento.

3 - Traz mais segurança

É um desafio trabalhar externamente hoje no Brasil. Com o aumento exponencial da violência os seus colaboradores estão sujeitos a roubos e assaltos. Para trazer mais segurança para sua equipe o sistema BACKES RASTREAMENTO é essencial, sendo possíivel acompanhar onde está cada um deles e caso aconteça algum incidente você terá condições de ajudar o colaborador.

4 - Gera economia

Com um sistema de rastreamento você pode economizar até 35% no custo com combustível. Um sistema completo otimiza as rotas para você e traz o caminho mais rápido para se percorrer entre visitas. Em cidades onde o trânsito é caótico a economia é muito grande.

5 - A lei permite que o funcionário seja rastreado

Muitos gestores querem rastrear seus funcionários de campo mas tem medos relativos a questões trabalhistas. O rastreamento do colaborador pode ser feito desde que respeitada algumas regras básicas:

Você só pode rastrear seu funcionário em horário de trabalho. Você não pode rastrear apenas “uma parte” da equipe, ou é todo mundo ou não é ninguém. Você pode usar o smartphone do colaborador desde que não traga prejuízos para ele (utilizar o pacote de dados do próprio colaborador sem uma compensação financeira). Seu colaborador tem que saber que está sendo rastreado.

0 +
Clientes satisfeitos com nossas soluções.
0 +
Empresas confiam na Backes Rastreamento.
0 +
Veículos monitorados pelos nossos rastreadores.
Gestora
Industria de telecomunicações
Agora tenho controle total
da minha frota na região toda em tempo real , onde os técnicos de instalação estão. Tudo muito bem registrado via sistema.
Diretor
Industria de móveis

Com todo o dashboard completo da Backes eu tenho detalhada a utilização dos carros pelos meus funcionários, inclusive aos finais de semana.

Supervisor
Industria de alimentos

Contando com apenas 6 meses
já estamos economizando mais de
R$ 1.000,00 por carro/mês com
ajuda da Backes.

Open chat
Precisa de ajuda?