Controle Logístico
Saiba mais sobre esse assunto indispesável na gestão de frotas
Entre em contato

Controle Logístico

É um desafio trabalhar externamente hoje no Brasil. Com o aumento exponencial da violência os seus colaboradores estão sujeitos a roubos e assaltos. Para trazer mais segurança para sua equipe o sistema BACKES RASTREAMENTO é essencial, sendo possível acompanhar onde está cada um deles e caso aconteça algum incidente você terá condições de ajudar o colaborador.Para empresas que trabalham com distribuição, o grande desafio é realizar as operações sem atraso na entrega aos clientes da maneira mais econômica possível. Por causa disso, a concorrência nessa indústria está cada vez mais concentrada no controle logístico.

Estamos em uma época em que é muito difícil ver distribuidores exclusivos de determinados produtos, por isso é preciso oferecer um serviço diferenciado, atrativo e econômico. Não é a toa que. em alguns casos, os gastos com transporte chegam a representar 60% de todo o custo logístico.

Se o controle logístico for flexível e dinâmico, pode dar às empresas vantagens competitivas sobre concorrentes já estabelecidos. Profissionais da área sabem que as distribuidoras não têm uma margem de negociação muito grande quando se fala de preço e prazo. Por esse motivo, precisam alcançar diferenciais competitivos com o controle logístico eficaz.

Como? Para começar, é importante lembrar que, se a rota privilegiar o menor deslocamento possível, ela vai reduzir a necessidade de ampliação de frota e vai permitir que a carga chegue mais rapidamente ao seu destino. Para isso, indicamos o uso de um sistema para geração de sugestão das rotas otimizadas.

É importante também investir nas embalagens para o transporte. Se elas forem de baixa qualidade ou não adequadas ao produto, o custo com danos à mercadoria pode ser um grande prejuízo no final do mês.

Um sistema que integre todo o processo e que seja capaz de monitorar em tempo real faz diferença, por isso o Sistema BACKES RASTREAMENTO é um aliado importante para se ter um bom controle logístico. Possibilitando o monitoramento em tempo real e otimizando tempo e qualidade do serviço prestado, reduzindo custos.

Open chat
Precisa de ajuda?