Dúvidas?
Solicite um orçamento através do botão abaixo sem compromisso :)
Entre em contato

Você sabia que o Gol é um dos carros mais vendidos da história do Brasil?

O Volkswagen Gol é um dos carros mais vendidos da história do Brasil. Você sabia que o modelo completou 40 anos em 2020? Ele não apresenta uma nova geração desde 2008, porque a marca pretende tirar o veículo de linha, mas simplesmente não consegue.

A Volkswagen já tentou a substituição do Gol por outros modelos. A primeira tentativa foi em 2000, com a chegada do Polo. Depois em 2003, chegou o Fox. Ambos os modelos tinha faixas de preços parecidas com o Gol, mas ainda assim o Gol continuava com as vendas boas.

A mais recente tentativa foi com o UP! lançado em 2014. O modelo fracassou totalmente, inclusive sua produção já foi interrompida em abril deste ano.

Fatos históricos do Gol

O Gol foi lançado em 1980 como forma de substituir o Fusca. Ao longo dos anos ele recebeu deu origem a modelos como Voyage e Parati. Mais recente, a Saveiro também é originada do gol.

Em 1994, um dos modelos mais icônicos foi criado, o chamado Gol “bolinha”, segunda geração do carro. Esta versão foi criada para competir com o Uno e Corsa.

Ao longo do tempo, a Volkswagen sempre inseriu diversas inovações no modelo. Por exemplo, em 1988, o esportivo GTI foi o primeiro veículo produzido no país a contar com injeção eletrônica.

Em 2003, o o queridinho da VW foi o primeiro automóvel flex do Brasil, podendo ser abastecido tanto com etanol como gasolina.

Poucos anos antes, se antecipou às tendências atuais do turbo, ao oferecer um motor 1.0 sobrealimentado. No entanto, como a tecnologia ainda não estava tão consolidada, acabou saindo de linha pouco tempo depois. A última grande novidade do modelo foi a adoção do câmbio automático, em 2018.

Recorde de vendas

Durante estes 40 anos de existência, o Gol foi o carro mais vendido do Brasil em 27 deles. Isso acontece de forma consecutiva, entre 1987 e 2013. Em 2014 o Palio da Fiat tirou seu reinado.

Até abril, foram exatas 8.342.260 unidades produzidas no Brasil, 6.952.153 exemplares vendidos e outros 1.515.305 exportados, para 69 países.

 

Reproduzir vídeo
Geyssica Reis

Geyssica Reis

Assessora de Comunicação

Nossas Redes Sociais:

Mais Postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Backes Rastreamento melhora a performance da sua frota reduzindo gastos com combustível, manutenção e monitoramento de veículos. Através do nosso sistema, os gestores ficam a par dos maiores vilões de consumo como direção fora da rota, direção agressiva, tempo ocioso do veículo, entre outros.

Logo Oficial Backes Rastreamento
plugins premium WordPress

CUPOM DESCONTO

Preencha nosso formulário e vamos te enviar um material gratuito com dicas práticas para diminuir os custos com manutenções dos veículos em até 50%.

Precisa de ajuda?