Logo Oficial Backes Rastreamento
Noticias
Fique atualizado sobre o que acontece dentro do mundo de rastreamento de veículos :)
Entre em contato

Ponte Hercílio Luz em Florianópolis completa 95 anos

Ponte Hercílio Luz
Ponte Hercílio Luz em Florianópolis completa 95 anos/ Crédito: Prefeitura Municipal de Florianópolis

Um dos cartões postais de Florianópolis e de todo o estado de Santa Catarina completou 95 anos nesta última semana: a Ponte Hercílio Luz. No último dia 13 de maio, a ponte, que é a considerada a maior ponte suspensa do Brasil foi lembrada e teve o tráfego de carros liberado durante a semana. Por questões de segurança motocicletas continuaram proibidas de trafegar.

Aos sábados, domingos e feriados, a ponte continua exclusiva para pedestres e ciclistas. Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE), o objetivo é conectar o monumento à comunidade.

Símbolo de Florianópolis

A ponte em Florianópolis possui 821 metros de comprimento, 74 metros de altura e cerca de cinco mil toneladas de aço. Ela foi inaugurada no dia 13 de maio de 1926.

Desde então a estrutura passou por diversas reformas, ficando interditada por 28 anos. Após uma restauração prolongada a ponte foi reaberta em dezembro de 2019.

Em até 30 dias está previsto o lançamento da licitação para a manutenção da mesma. Com duração de três anos, esse contrato de prestação de serviço prevê ajustes, pintura, instalação de câmeras de vigilância.

Breve história da Ponte Hercílio Luz

A ponte inaugurada em 1926 demorou quatro anos para ser construída. A ponte foi idealizada pelo então governador do estado Hercílio Pedro da Luz. O principal objetivo da construção foi a necessidade de melhorar a comunicação da ilha com o resto do estado e do país.

O projeto de ponte pênsil foi assinado pelo americano David Barnard Steinman. A obra custou mais de 14,4 milhões de contos de réis. De maneira aproximada, convertendo para real, a obra teria custado, em média, R$ 1,7 trilhão.

No início, cada pessoa que passasse pela ponte tinha que pagar pedágio, fosse a pé ou dentro do carro. Era cobrada ainda uma taxa adicional para quem estivesse carregando bagagens. O direito de passagem era retribuído por uma taxa, por conta do ressarcimento de investimentos, segundo o Governo do Estado. A cobrança foi suspensa em 1935.

Ínicio da construção da ponte
rastreamento veicular
Reproduzir vídeo
Geyssica Reis

Geyssica Reis

Assessora de Comunicação

Nossas Redes Sociais:

Mais Postagens

A Backes Rastreamento melhora a performance da sua frota reduzindo gastos com combustível, manutenção e monitoramento de veículos. Através do nosso sistema, os gestores ficam a par dos maiores vilões de consumo como direção fora da rota, direção agressiva, tempo ocioso do veículo, entre outros.

Logo Oficial Backes Rastreamento

Soluções

plugins premium WordPress

CUPOM DE DESCONTO

Não perca essa oportunidade! Condições especiais ao informar o seu número abaixo.

Precisa de ajuda?