Você já passou pelo problema de querer saber onde está o seu funcionário externo e não ter essa informação? Não se preocupe, você não é o único. É comum que os gestores desconfiem que a equipe não esteja trabalhando com o empenho necessário e isso acaba gerando um problema bastante comum, o atrito entre o colaborador e a gestão. Neste post nós vamos mostrar 5 motivos que fazem com que ter a localização da sua equipe externa se torne essencial.
1 – Otimiza as atividades e demandas
Chegou novas atividades para a sua equipe e você tem dificuldade de distribuir de forma otimizada, fazendo com que seus colaboradores percorram grandes distâncias na cidade sem necessidade. Com um sistema de localização da sua equipe você consegue passar os chamados para as pessoas que estão mais próximas do local, economizando tempo e combustível. Isso traz qualidade no atendimento ao seu cliente e diminui o stress do colaborador.
2 – Diminui a falta de compromisso
Infelizmente no Brasil ainda é bastante comum que colaboradores externos utilizem o horário de trabalho para fazerem atividades paralelas. Isso acontece por falta de controle da empresa, pouca responsabilidade do colaborador e uma cultura focada em resultados. Com um sistema de rastreamento você faz com que o colaborador evite atividades paralelas no horário de trabalho. Ao saber que será monitorado ele evitará esse tipo de comportamento.
3 – Traz mais segurança
É um desafio trabalhar externamente hoje no Brasil. Com o aumento exponencial da violência os seus colaboradores estão sujeitos a roubos e assaltos. Para trazer mais segurança para sua equipe o sistema BACKES RASTREAMENTO é essencial, sendo possível acompanhar onde está cada um deles e caso aconteça algum incidente você terá condições de ajudar o colaborador.
4 – Gera economia
Com um sistema de rastreamento você pode economizar até 35% no custo com combustível. Um sistema completo otimiza as rotas para você e traz o caminho mais rápido para se percorrer entre visitas. Em cidades onde o trânsito é caótico a economia é muito grande.
5 – A lei permite que o funcionário seja rastreado
Muitos gestores querem rastrear seus funcionários de campo mas tem medos relativos a questões trabalhistas. O rastreamento do colaborador pode ser feito desde que respeitada algumas regras básicas:
Você só pode rastrear seu funcionário em horário de trabalho. Você não pode rastrear apenas “uma parte” da equipe, ou é todo mundo ou não é ninguém. Você pode usar o Smartphone do colaborador desde que não traga prejuízos para ele (utilizar o pacote de dados do próprio colaborador sem uma compensação financeira). Seu colaborador tem que saber que está sendo rastreado.