Câmbio automático

Sinais de problemas no câmbio automático, quais são os principais?

O câmbio automático veio para trazer muito mais conforto aos motoristas. Isso é fato. Mas você sabe como fazer a manutenção correta nesse caso e quais os principais sinais que seu carro pode apresentar, caso o câmbio automático esteja com problema?

O mais indicado é sempre fazer revisão constante, assim é possível fazer uma manutenção preventiva, o que pode ser menos oneroso. Quando o carro é tirado de uma concessionária fazer a as manutenções programadas indicadas pela fábrica é importante.

Mas vamos aos sinais que o câmbio pode emitir, caso não esteja funcionando corretamente no seu câmbio automático.

Aquecimento

O superaquecimento é um problema grave que ocorre no câmbio automático. Se sentir um cheiro de algo queimando na região da manopla é importante que o carro seja parado e resfriado. Logo após levado a um mecânico. Pode ser um sinal de superaquecimento da transmissão. Outro motivo que acarreta este problema é o excesso de resíduos no fluido.

Ruídos estranhos

Estar atento aos barulhos que o carro emite é importante. Problemas não só no câmbio podem ser identificados através deles. Se você ouvir barulhos nas passagens das marchas, pode ser que o câmbio esteja com algum problema.

Câmbio automático patinando

O câmbio patinando é algo que acontece muito com os câmbios manuais, quando a embreagem já está desgastada. Quando esse problema acontece nos veículos automáticos é preocupante. Isso pode significar problema nas molas da válvula reguladora ou na pressão do óleo. Por isso a revisão no óleo e o tempo correto de troca devem ser respeitados.

Luz do painel

Você sabia que o mesmo ícone do painel do carro que indica problemas no motor pode indicar também problemas na transmissão do câmbio? Por isso fique atento e consulte o manual de fábrica do seu carro, caso isso aconteça.

Trancos no câmbio automático

Trancos no câmbio automático pode significar fluído velho ou  baixo fluído de transmissão. Se isso acontecer é importante verificar o nível dele e sua cor. O ideal é que ele esteja avermelhado ou marrom e sempre claro.

Os trancos podem ser também algum problema nos componentes internos, como engrenagens, rolamentos ou molas ou algum outro componente quebrado.

 

Geyssica Reis

Geyssica Reis

Assessora de Comunicação

Nossas Redes Sociais:

Mais Postagens

motocicleta

Freios das motos: cuidados necessários

Os freios são itens de grande importância para qualquer veículo. a importância deles nas motocicletas não é diferente. Estar atento ao funcionamento dos seus freios

Open chat
Precisa de ajuda?