fumaça

Fumaça do escapamento pode indicar problemas

Fumaça saindo do escapamento pode ser sinal de diversos problemas nos carros. Exceto quando esteja um tempo frio e um vapor denso sai do escapamento, imitando uma fumaça branca. Porém se esse não for o caso o ideal é levar a um mecânico para uma revisão.

Os problemas podem ser identificados de acordo com  a cor desta fumaça. Por isso fique atento. Confira o que cada cor pode dizer:

Fumaça Branca:

A branca está ligada ao líquido de arrefecimento do radiador. Ela pode indicar que ele está sendo queimado na câmara de combustão. Geralmente isto acontece quando alguma junta do motor está danificada, queimada ou rompida.

Fumaça Azulada:

Esta cor de fumaça pode ser bem preocupante. Quando você observa a cor azul saindo do escapamento pode indicar que há óleo do motor sendo queimado na câmara de combustão. Isso pode danificar o motor por falta de lubrificação.

Mais comumente o problema será nos anéis de pistão que podem estar muito desgastados ou quebrados.

Fumaça Preta:

A fumaça preta sairá do seu escapamento caso a mistura ar-combustível está com mais combustível que deveria. Isso significa que o carburador – ou a injeção eletrônica – está desregulado e fazendo isso.

Assim o combustível em excesso entra no escapamento ainda em combustão e se torna fumaça preta.  Se o consumo de combustível estiver mais alto que o normal, poderá ajudar ainda mais no diagnóstico.

Qualquer destas fumaças, quando identificadas, pode identificar problemas e mau funcionamento no seu veículo. Por isso, quanto antes levar até um profissional especializado, melhor.

Geyssica Reis

Geyssica Reis

Assessora de Comunicação

Nossas Redes Sociais:

Mais Postagens

motocicleta

Freios das motos: cuidados necessários

Os freios são itens de grande importância para qualquer veículo. a importância deles nas motocicletas não é diferente. Estar atento ao funcionamento dos seus freios

Open chat
Precisa de ajuda?