Dúvidas?
Solicite um orçamento através do botão abaixo sem compromisso :)
Entre em contato

Ar-condicionado dos veículos: manutenção é importante

Um item de conforto na maioria dos veículos é o ar-condicionado. O item proporciona bem-estar para motoristas e passageiros, tanto no frio, como no calor. Mas mais que isso o ar-condicionado também visa proporcionar saúde aos usuários, já que ele também tem a função de filtrar o ar que vem do exterior do veículo. Além disso, desembaça os vidros em dias chuvosos e frios aumentando a visibilidade do motorista.

Mas para o ar-condicionado proporcionar todas essas vantagens ele deve estar em bom funcionamento, com todos os seus componentes funcionando de forma adequada. E muitas vezes nas revisões ele não recebe a devida atenção e nem mesmo recebe uma manutenção preventiva adequada.

Quando fazer a manutenção do ar-condicionado?

Especialistas afirmam que carros que são usados como táxis, motoristas que pertencem a frotas de locadoras ou trafegam frequentemente por estrada do chão devem fazer revisão no ar-condicionado a cada três meses ou 10 mil km.

Mas é claro se sentir que a eficiência em resfriar ou esquentar o veículo não é mais a mesma, um profissional deve ser contatado, porque pode ser que haja algum problema.

Itens a ser revisados

O que você deve lembrar em fazer mais frequentemente no ar-condicionado é a higienização. Isso porque se não for feita essa manutenção frequentemente o ar não será filtrado e a impurezas que contiverem no ar-condicionado será inalado pelos usuários dos veículos. Pessoas que tenham problemas respiratórios devem estar ainda mais atentas.

A higienização completa inclui o desmonte de vários componentes, como o evaporador, a aplicação de bactericida e a posterior remontagem. Já a higienização simples não exige a desmontagem do painel. Uma máquina faz a aplicação de ozônio, um gás oxidante.

O gás do ar-condicionado não fica velho e nem acaba, como muita gente pensa. Ele deve ser trocado apenas se tiver vazamentos.

A troca do filtro de cabine deve ser feita uma vez por ano. A peça é barata e garante a qualidade do ar em circulação no veículo.

Reproduzir vídeo
Geyssica Reis

Geyssica Reis

Assessora de Comunicação

Nossas Redes Sociais:

Mais Postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Backes Rastreamento melhora a performance da sua frota reduzindo gastos com combustível, manutenção e monitoramento de veículos. Através do nosso sistema, os gestores ficam a par dos maiores vilões de consumo como direção fora da rota, direção agressiva, tempo ocioso do veículo, entre outros.

Logo Oficial Backes Rastreamento
plugins premium WordPress

CUPOM DESCONTO

Preencha nosso formulário e vamos te enviar um material gratuito com dicas práticas para diminuir os custos com manutenções dos veículos em até 50%.

Precisa de ajuda?