Capacetes de motos

Capacete: como escolher o seu aliando conforto e segurança

Os capacetes para os motociclistas, além de serem itens obrigatórios segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), são essenciais para a segurança. Alguns estudos comprovam que o uso de capacete previne, cerca de, 69% das chances de traumatismo craniano e 65% de traumatismo da face, em casos de acidentes.

Além de usar o capacete em si, é importante que você esteja atento a qualidade do equipamento. Até porque é sua segurança que estará em jogo.

Os principais materiais utilizados para a produção dos capacetes são: ABS ou plástico injetável, fibra de vidro e os multicompostos (carbono e fibras).

Além de avaliar o material você deve também analisar qual tipo de capacete é ideal para sua realidade de motociclista. Confira a seguir os principais tipos disponíveis no mercado:

Tipos de capacete

Uso Diário

Para quem usa todos os dias a moto na cidade, o ideal é que você tenha um capacete de modelo aberto. Pois ele possui um casco superior que protege bem a cabeça e laterais. Porém ele não tem queixeira, o que o torna um capacete confortável.

Além disso, a viseira desse modelo também é ampla, o que permite uma visão melhor do trânsito.

Capacete Fechado

O capacete de moto fechado ou integral possui um casco de peça única que protege a cabeça, completamente. Por isso, esse é o modelo mais seguro para os motociclistas.

A viseira original deste tipo cobre apenas a área dos olhos, com o restante da estrutura fechada. Mas você pode implementa-lo com viseira removíveis, aumentando o bem-estar na utilização.

Capacete Articulado

O modelo de capacete articulado é um hibrido de fechado e aberto. A queixeira também é removível, assim você pode aumentar a ventilação. Os articulados aliam versatilidade e segurança.

Capacete Off-Road

Se você gosta de motocross e rally já deve saber que é necessário um capacete adequado, o que seria o modelo off-road. Ele possui um design fechado que protege toda a cabeça, o que evita que pedras e outros objetos atinjam o piloto, além de proteger de possíveis quedas.

As viseiras também são resistentes, protegendo os olhos.

Geyssica Reis

Geyssica Reis

Assessora de Comunicação

Nossas Redes Sociais:

Mais Postagens

motocicleta

Freios das motos: cuidados necessários

Os freios são itens de grande importância para qualquer veículo. a importância deles nas motocicletas não é diferente. Estar atento ao funcionamento dos seus freios

pneus

Pneus: quais os principais cuidados?

Cuidar dos pneus dos carros é algo imprescindível para a dirigibilidade do carro e segurança do motorista. Realizar manutenção preventiva, praticar alguns hábitos e estar

Open chat
Precisa de ajuda?